ACESSIBILIDADE DIGITAL PARA PROFISSIONAIS DA INTERNET

Por: Renato Barbato

 

Será ministrado pela profissional Lucy Gruenwald o curso “Acessibilidade Digital: Como usar as tecnologias de apoio (assistivas ou adaptativas) para permitir que as pessoas com deficiência tenham acesso à informação”. Organizado pela L B G – Acessibilidade Digital, no mercado há mais de 20 anos.

Foto: Morguefile

 

O principal objetivo do treinamento será fornecer aos participantes uma visão geral sobre acessibilidade com base na L B I – Lei Brasileira da Inclusão, que entrou em vigor no mês de janeiro de 2016 e busca promover a equiparação de oportunidades à pessoa com deficiência.

No curso serão abordados temas como: quais as tecnologias de mercado e gratuitas que possibilitam as pessoas com as mais diversas deficiências ultrapassar barreiras digitais; os problemas de compatibilidade entre tecnologias; o que se entende por websites acessíveis; como fazer para que pessoas com deficiência (especialmente visual) possam ter acesso a conteúdos digitais, como livros, publicações e documentos em geral, como estruturar e conduzir projetos de acessibilidade digital.

O treinamento foi montado pensando em levar conhecimento a – Designers, programadores web, desenvolvedores de conteúdo, Profissionais das áreas de Recursos Humanos, Educação e Saúde, profissionais que desenvolvem materiais instrucionais, sejam eles das áreas de comunicação, jornalismo e Educação, que atuam em empresas, escolas, faculdades, universidades, editoras e gráficas.

O curso acontecerá no dia 1º de dezembro de 2016, uma quinta feira, no horário das 9h00 às 18h00, no Espaço Diálogo Social, localizado na Rua Bela Cintra, 178, no bairro da Consolação em São Paulo.

O valor do investimento é de R$ 420,00.

Outras informações entre em contato direto com a L B G Acessibilidade Digital pelo e-mail:

contato@lbgacessibilidade.com.br.

 

Clique aqui para ouvir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *